DICAS PARA ESCRITORES INICIANTES

Acho muito legal quando um autor, consagrado ou não, escreve um livro, um site ou mesmo um blog com ensinamentos para autores menos experientes, ou dá cursos e palestras sobre o assunto. Sempre aprendo muito com eles, revejo meus processos e repenso as coisas que já fiz. Gostaria de ensinar os outros também mas não consigo. Acho que, como aprendi informalmente, caoticamente, não consigo organizar as informações de forma genérica, para que possam servir a qualquer pessoa. Só me resta ajudar os mais novos como espero estar fazendo neste blog: disponibilizando minha experiência pessoal para ser apropriada por quem quiser fazer dela algum uso.

 

Posted on: 1 de agosto de 2009Mônica Cadorin

2 thoughts on “DICAS PARA ESCRITORES INICIANTES

  1. Interessante. Costumo escrever pensamentos e coisas do cotidiano no meu blog e caderno. Atualmente estou tentando penetrar para esse mundo da literatura e se tornar futuramente quem sabe, um escritor profissional. O tema é romance/drama. Acredito que meu foco é esse tema mesmo. Pelo menos por enquanto. ainda estou em andamento. Depois da decepção de não passar no vestibular, estou min dedicando mais nas ideias de acelerar ele pacientemente, claro. Enfim, apesar disso tudo, queria dicas ou coisas do tipo. Livros para experiencia vocabularia e fins.

    Valeu. E até a proxima, quem sabe.

  2. muito bom ter descoberto esse site,desde muito cedo sempre gostei de leitura e sempre escrevi.gosto muito de escrever sobre minha própria vida e de pessoas que me cercam,tenho esse foco,a realidade,claro que com algumas distorções e adaptações,sempre mostro o que escrevo para amigos.e é muito legal saber que posso compartilhar com outras pessoas o que temos em comum…o gosto pela leitura.abçs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *