Quem sou eu? Difícil dizer. Ao mesmo tempo que tenho algumas características arraigadas, sou mutante em outras coisas, então não consigo me definir direito. O que posso contar, com certeza, são os eventos da minha vida que me trouxeram até aqui.

Sempre gostei de livros e passei a infância e a adolescência lendo romances dos mais variados estilos. Nunca fui muito dos contos, crônicas e poemas, embora tenha lido muita coisa também. A escrita veio como uma brincadeira mas eu peguei gosto por contar histórias e fui desenvolvendo cada vez mais as tramas. Considero que comecei a escrever de verdade em 1985. No começo, escrevia poemas, contos, romances curtos mas aos poucos fui focando no romance, e gosto muito de recuar no tempo e situar minhas histórias no passado, seja no Brasil ou no mundo. Atualmente, mais no Brasil. Fiz faculdade e mestrado em História e Crítica da Arte e hoje trabalho com a preservação do patrimônio cultural nacional.

Comecei as publicações com contos e poesias, em antologias literárias. Depois passei a publicar meus romances. Até agora, são nove publicados.

Faço parte da Academia Brasileira de Poesia – Casa Raul de Leoni desde 1998, como Membro Correspondente; e da Academia de Letras de Vassouras desde 1999, como Membro Titular.

Em junho de 2009, resolvi criar um blog para publicar textos sobre meu processo de criação e escrita, e curiosidades sobre as histórias. Em 2015, juntei-me a 10 escritores amigos e juntos criamos o canal Apologia das Letras, no Youtube, para falar de assuntos relacionados à literatura.  Em 2016, mudei de casa, do blog para este site, onde espero reunir tudo que anda disperso pela internet sobre mim, pelo menos em links.

Seja bem-vindo à minha nova casa e aproveite para passear por todos os cômodos. Cabeça de escritor tem muitos cantos escondidos. Que tal encontrar todos? 😉